Após quatro dias “passeando” pela Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande, as emas fujonas foram capturadas pela PMA (Polícia Militar Ambiental), GCM (Guarda Civil Metropolitana) e Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), na tarde de quinta-feira (26). Uma das aves ainda invadiu uma residência no bairro Amambaí.

Apesar de inofensiva, o animal de grande porte tem agilidade e rapidez, chegando a 50 km/h. Portanto, a equipe teve um trabalho complicado na captura. Pelo tamanho, foi necessário o uso de cordas e redes, além de sedativos.

Durante o transporte, elas seriam liberadas em uma fazenda, entretanto, uma das emas lesionou a perna, sendo necessário o transporte para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) para cuidados veterinários.

Confira o vídeo:

Fujonas

As duas emas chamaram a atenção de quem passa pela Avenida Duque de Caxias, próximo à Base Aérea de Campo Grande, na manhã de quarta-feira (26). As aves escaparam de uma reserva na região e, desde o último domingo (23), passeavam pelas proximidades.

Na manhã de ontem, a dupla estava no gramado ao lado da Base e em frente à Casa da Mulher Brasileira. O tamanho delas impressiona. Enquanto elas caminham ou se alimentam da vegetação seca, moradores registram imagens, enquanto outros se preocupam do risco delas atravessarem a avenida, uma das mais movimentadas da Capital.