VÍDEO: Após 22 dias, cachorro é resgatado no córrego da Ernesto Geisel e segue para adoção

Agora, o cachorro precisa de um lar e os responsáveis pelo resgate pedem ajuda para arcar com os custos de saúde

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Reprodução/Redes sociais

Neste fim de semana, o CBMMS (Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul) resgatou um cachorro após ele passar 22 dias perdido às margens do Córrego da Ernesto Geisel, em Campo Grande. Agora, o cachorrinho precisa de um lar e os responsáveis pelo resgate pedem ajuda para arcar com os custos de saúde.

Conforme relatos, os moradores da região viram o cachorro no dia 14 de junho, dentro do córrego, data em que fizeram a primeira solicitação juntamente aos bombeiros. Entretanto, o animal sumiu. Pensava-se que o cachorrinho teria conseguido sair, mas, na última sexta-feira (5), pessoas viram ele novamente e registraram imagens, para pedir por socorro e resgate.

Por fim, na noite do mesmo dia, os bombeiros finalmente retiraram o cachorrinho do córrego, que já estava bem magro e fraco. Confira as imagens no vídeo, em que vemos primeiramente ele perdido e, em seguida, o resgate:

Reprodução: Redes sociais

ONG de Campo Grande assumiu responsabilidade

Um ONG de Campo Grande, a Amigo dos Bichos CG, se responsabilizou pelo animal, pois, conforme divulgado nas redes sociais, o Corpo de Bombeiros não poderia realizar o resgate sem haver alguém para ficar com o cachorro.

“Avisaram a gente que esse cachorro estava dentro do córrego há 1 mês atrás e achamos que já tinham tirado ele de lá, hoje recebemos um vídeo dizendo que ele ainda estava dentro do córrego com fome, sede, frio e fraco”, escreveu a ONG nas redes sociais.

Mesmo sem condições e com dívidas na clínica, a ONG assumiu a responsabilidade e foi até o local para poderem tirar o cachorro do córrego.

Condições de saúde do animal

Conforme divulgado pela ONG, a princípio, o cachorro passou por exames, sendo constatado que ele estava mal, anêmico e precisando passar por exames e receber medicações. Ele segue internado em uma clínica de Campo Grande, recebendo os cuidados necessários.

Em última atualização, informaram que ele teve febre e que está mancando na perninha esquerda. Hoje (8), os médicos veterinários devem fazer o exame de raio-x para saber se ele vai precisar fazer cirurgia.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por AMIGOS DOS BICHOS (@amigosdosbichos_cg)

O objetivo nesse momento é conseguir arrecadar fundos para arcar com os custos médicos e, em seguida, encontrar um lar para o animalzinho.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

eleitores votação