Quem perdeu o prazo da na REE (Rede Estadual de Ensino) terá a oportunidade de garantir uma vaga pela modalidade de autodesignação, que começa nesta quarta-feira (24). Pais e responsáveis formaram uma fila na Central da Matrícula antes das 7h na tentativa de matricular o aluno antes do início das aulas.

Segundo a (Secretaria de de Mato Grosso do Sul), após as duas etapas de pré-matrícula, quando há opção de escolha da vaga na rede, as vagas que não foram ocupadas voltar a ficar disponíveis no sistema. Durante o primeiro semestre, o processo de autodesignação fica aberto, com as vagas que restaram.

Neste caso, o aluno pode ficar em uma vaga que não seria a primeira opção. Os interessados no processo de autodesignação devem entrar no sistema da Central de Matrículas, deve marcar a cidade de ensino, modalidade, onde quer fazer a matrícula e a rede indica o local onde ainda tem vaga.

Ainda conforme a SED, a maioria das vagas já está ocupada, entretanto, a rede dispõe de volume para alunos já que o sistema indica qual unidade tem. “É como se o sistema devolvesse as vagas, para que as pessoas pudessem ter acesso a elas depois que fim das primeiras etapas do processo de matrícula”, esclarece.

Fila

Provavelmente, a fila formada nesta manhã reunia responsáveis que não podem ter perdido os dois primeiros prazos. A Central de Matrículas inicia o atendimento das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, localizada na Rua Joaquim Murtinho, 2612 – Itanhangá Park, Campo Grande.

Também é possível ter mais informações nos sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br, ou pelo telefone 08006470028.