Vacinação contra dengue nas aldeias de Dourados tem intensa procura no primeiro dia
Atendimento neste sábado acontece até as 15 horas na Escola Municipal Indígena Tengatuí
Marcos Morandi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A partir deste sábado (24), moradores das comunidades indígenas de Dourados começaram a receber a primeira dose da vacina contra a dengue. A estimativa é que cerca de 16 mil pessoas, entre quatro e 59 anos, sejam imunizadas.
A Prefeitura de Dourados, por meio do Núcleo de Imunização da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), será responsável pelo apoio logístico na distribuição e reposição da vacina Qdenga.
O primeiro dia de vacinação acontece na Escola Municipal Indígena Tengatuí, a partir das 7h até as 15h. Cinco equipes, no total de 30 pessoas do DSEI (Distrito Sanitário Especial Indígena), estão responsáveis pela aplicação da vacina contra a dengue nos moradores das aldeias.
A expectativa é que, somente no primeiro dia, cerca de dois mil indígenas das aldeias Jaguapiru e Bororó sejam vacinados, conforme o cronograma estabelecido pelo DSEI.
“Aguardávamos o aval da Sesai (Secretaria de Saúde Indígena), do Ministério da Saúde, para incluir os moradores das aldeias Jaguapiru e Bororó na campanha”, explica o gerente do Núcleo de Imunização, Edvan Marcelo Marques.
Segundo informações da administração municipal, aproximadamente 30 mil pessoas já tomaram a primeira dose do imunizante contra a dengue desde o início da campanha em janeiro deste ano.
Notícias mais lidas agora
- Apostas feitas em MS ganham premiações parciais nas Loterias sorteadas neste sábado
- Cão escapa de oficina mecânica e ataca pedestre no Jardim Columbia
- VÍDEO: Estúdio de yoga é pichado com palavra ‘morte’ e símbolo satânico em Paranaíba
- Campo Grande e outras 53 cidades de MS estão na rota de chuvas intensas no fim de semana
Últimas Notícias
Tarifa zero: cidade carioca mostra que 1,87% do orçamento transporta mesmo nº de passageiros de Campo Grande
Vereadora de Campo Grande, Luiza Ribeiro (PT), pretende fomentar debate e implantação da tarifa zero; Maricá transporta a mesma quantidade de passageiros de Campo Grande
Batalhão de Choque é acionado para atuar em invasão na Fazenda São Marcos em Dourados
Na manhã deste domingo (19), o Batalhão de Choque foi acionado para atuar em uma invasão ocorrida na Fazenda São Marcos, em Dourados, cidade a 230 km de Campo Grande. A equipe foi acionada por volta das 06h. Conforme a guarnição, não houve feridos e o local já foi retomado. De acordo com o Choque,…
Dor de cabeça com vizinho? Saiba como denunciá-lo por importunação
Advogado explica como denunciar episódios de importunação entre vizinhos
VÍDEO: Carro fica destruído após motorista perder o controle e bater em portão de comércio no Nhanhá
Imagens obtidas pelo Midiamax, mostram o momento exato que o motorista desce a rua desgovernado e bate violentamente no portão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.