Vacinação contra dengue nas aldeias de Dourados tem intensa procura no primeiro dia

Atendimento neste sábado acontece até as 15 horas na Escola Municipal Indígena Tengatuí

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Moradores das aldeias em fila para vacinação (Reprodução, prefeitura)

A partir deste sábado (24), moradores das comunidades indígenas de Dourados começaram a receber a primeira dose da vacina contra a dengue. A estimativa é que cerca de 16 mil pessoas, entre quatro e 59 anos, sejam imunizadas.

A Prefeitura de Dourados, por meio do Núcleo de Imunização da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), será responsável pelo apoio logístico na distribuição e reposição da vacina Qdenga.

O primeiro dia de vacinação acontece na Escola Municipal Indígena Tengatuí, a partir das 7h até as 15h. Cinco equipes, no total de 30 pessoas do DSEI (Distrito Sanitário Especial Indígena), estão responsáveis pela aplicação da vacina contra a dengue nos moradores das aldeias.

A expectativa é que, somente no primeiro dia, cerca de dois mil indígenas das aldeias Jaguapiru e Bororó sejam vacinados, conforme o cronograma estabelecido pelo DSEI.

“Aguardávamos o aval da Sesai (Secretaria de Saúde Indígena), do Ministério da Saúde, para incluir os moradores das aldeias Jaguapiru e Bororó na campanha”, explica o gerente do Núcleo de Imunização, Edvan Marcelo Marques.

Segundo informações da administração municipal, aproximadamente 30 mil pessoas já tomaram a primeira dose do imunizante contra a dengue desde o início da campanha em janeiro deste ano.

Conteúdos relacionados

lei seca cerveja bebidas
Yoga