‘Uma semana de cinzas dentro de casa’: Fogo consome vegetação de terreno em Campo Grande em 30 minutos

Morador contou que terreno já pegou fogo outras vezes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
( Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

Um terreno no bairro Vila Antônio Vendas, em Campo Grande teve a vegetação consumida em questão de 30 minutos, pelo fogo que se alastrou com rapidez no início da tarde deste domingo (7).

A fumaça podia ser vista de longe por quem passava pela região. O terreno fica localizado entre o quadrilátero das ruas Beatriz de Barros Bumlai, com a Cambuci, e Fidelina da Silva Venda com a Leite Augusto Figueiredo. 

Na beira da calçada ainda podia ser visto algumas labaredas queimando a vegetação. Um morador, que reside na região há 25 anos, contou ao Jornal Midiamax que em outras ocasiões, o terreno pegou fogo, “Fica uma semana as cinzas entrando em casa levadas pelo vento.”, reclamou.

Tempo seco

Conforme o Painel de Valores Extremos do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), sete das dez menores umidades do ar do país, no último sábado (6), foram registradas em municípios sul-mato-grossenses. 

São 23 municípios das regiões leste, centro-norte e Pantanal sob alerta para baixa umidade do ar, variando entre 30% e 20%, até às 18h (horário de MS), deste domingo (7). A orientação é para que as pessoas se hidratem e evitem exposição ao sol nos horários mais quentes do dia. 

Conteúdos relacionados

Yoga