Em meio a alta demanda de turistas registrada neste período de Carnaval, mais de 300 pessoas aguardam desde às 5h da manhã deste sábado (10), para cruzar a fronteira entre e , no posto Edras de imigração da de Mato Grosso do Sul, a 425 km de Campo Grande.

Imagens encaminhadas ao Jornal Midiamax mostram a situação precária a qual os turistas são submetidos. Sem um local apropriado, quem chega ao Brasil pela fronteira sul-mato-grossense precisa aguardar sentado no chão e debaixo de chuva até ser atendido.

“Isso é desumano, as pessoas estão desde às 5h da manhã na chuva esperando para carimbar o passaporte”.

Além da falta de estrutura, os turistas reclamam não haver profissionais o suficiente para atender a alta demanda. Uma turista boliviana que aguarda atendimento no posto da PRF, relatou que apenas dois agentes foram disponibilizados para atender os turistas.

“Olha tamanho da fila para imigração brasileira, só têm dois agentes recebendo o pessoal, um para ingresso e outro para saída. É impossível trabalhar dessa forma, precisam colocar mais funcionários pelo menos nos dias de alta demanda”, relata.

Confira o vídeo: