O Carnaval começa oficialmente na próxima semana, mas a já começa a agitar neste fim de semana. Para quem gosta da festa na rua, três blocos animam o centro e a praça neste sábado (3) e no domingo (4). 

O primeiro grupo a ir para a rua, neste sábado, é o bloco “As Depravadas”, organizado pela imprensa sul-mato-grossense há três décadas e que completa 31 anos no dia 13 de fevereiro. 

De acordo com a (Fundação de de Mato Grosso do Sul), o tema da folia, neste ano, é “Paz & Amor & Alegria & Carnaval”. Pessoas de todas as idades estão convidadas a participar de um dos mais tradicionais desfiles de rua de Carnaval em Campo Grande. 

A música fica sob o comando do Pit-DJ, Daran Junior e Aqueles Karas. A entrada é gratuita. 

O encontro será das 9h às 13h30, em frente ao Bar do Zé, na Rua Barão do Rio Branco, Nº 1.213, esquina com a Rua 14 de Julho.

Calcinha molhada

O primeiro bloquinho a animar a Praça Aquidauana neste fim de semana será o Calcinha Molhada. 

A festa inicia com a programação do “Fraldinha Molhada” para as crianças, a partir das 16h, e segue com DJ Marcelinha, Made in Samba, Lauren Cury, Karla Coronel, Isa Ramos e Afro Queer até às 22h. A entrada é gratuita. 

A Praça Aquidauana está localizada na Rua Aquidauana, 28, entre Dom Aquino e Barão do Rio Branco, Bairro Amambaí. 

Farofa com Dendê

O Farofa com Dendê chega à Praça Aquidauana, no domingo (4), a partir das 16h. A entrada também é gratuita. A festa celebra as mulheres e a luta antirracista.