Se o motorista de Campo Grande já se acostumou a enfrentar trechos com buracos, os alunos de aulas práticas estão em fase de quase que um “simulador” do problema no espaço do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul). O pátio de aulas está com diversos buracos nos trechos de baliza.

Preferindo anonimato, uma aluna conta que iniciou as aulas em maio e percebeu que o desgaste aumentava. Os danos não se limitam apenas ao local de baliza para carros, mas também para os alunos da categoria de moto. “Disse para meu instrutor: Como é que faz baliza nesses buracos?”.

Para se ter uma ideia, alguns buracos estão exatamente no ponto de manobrar os veículos para estacionar entre os protótipos. Ou seja, o aluno terá dificuldade de manobrar sem cair no buraco.

Dano no trecho de baliza (Fala Povo Midiamax)

O que diz o Detran-MS?

Em nota, o Detran disse que o desgaste é natural devido à utilização diuturna da pista pelos CFCs (Centros de Formação de Condutores) em aulas e exames. “Cabe ressaltar que somos o único Detran do País que permite o uso do espaço para as aulas, sem custo algum”.

Ainda segundo o departamento, a manutenção de tapa-buracos é feita sempre que necessário, porém já não está mais surtindo efeito.

A pedido do diretor-presidente, foi iniciado processo licitatório para recapeamento definitivo de toda a pista. A previsão é finalizar a parte burocrática do processo até o final do ano.