A temperatura ultrapassou os 40°C neste final de semana em Mato Grosso do Sul. A cidade de Corumbá, a 425 km de Campo Grande, marcou 40.1°C na estação meteorológica de Nhumirim, região do Pantanal, neste sábado (18).

A umidade relativa do ar também foi extrema: chegou aos 10% em município do norte do estado.

Segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), cinco estações de Mato Grosso do Sul ficaram entre as 12 que registraram as temperaturas mais altas do país neste sábado: 

3° lugar – Nhumirim – 40.1°C 
5° lugar – Aquidauana – 39.9°C
6° lugar – Corumbá – 39.9°C
11° lugar – Água Clara – 38.9°C
12° lugar – Miranda – 38.8°C

Clima de deserto

Neste domingo, os recordes foram de umidade relativa do ar extremamente baixa. Em Sonora, o índice chegou aos 10% e em outras cinco cidades de MS, a umidade chegou aos 12%. Confira a lista:

Sonora – 10%
Chapadão do Sul – 12%
Paranaíba – 12%
São Gabriel do Oeste – 12%
Três Lagoas – 12%
Água Clara – 12%

O calorão deve se estender até quinta-feira (22) no estado, quando nova frente fria deve derrubar as temperaturas na região.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.