Tendências para as safras de soja serão apresentadas durante encontro em Maracaju
Diego Alves Fundação MS irá apresentar tendências para as próximas safras de soja em Maracaju, cidade a 159 quilômetros de Campo Grande, conhecido o “Dia de Campo de Soja – Safra 2023/2024” no próximo dia 23 de janeiro. O evento ocorrerá na Fazenda Alegria e apresentará os principais experimentos de manejo, fertilidade do solo, cultivares […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Diego Alves
Fundação MS irá apresentar tendências para as próximas safras de soja em Maracaju, cidade a 159 quilômetros de Campo Grande, conhecido o “Dia de Campo de Soja – Safra 2023/2024” no próximo dia 23 de janeiro.
O evento ocorrerá na Fazenda Alegria e apresentará os principais experimentos de manejo, fertilidade do solo, cultivares de soja e proteção de plantas. De acordo com André Lourenção, pesquisador da Fundação MS, o objetivo é revelar aos produtores rurais e técnicos do setor, as novas variedades e demonstrações de soja, além de recomendações para a próxima safra. “É um dos principais eventos da Fundação MS. É nessa ocasião que apresentamos os trabalhos que desenvolvemos, não por campos demonstrativos, mas pelos experimentos em si.
Os pesquisadores selecionam os experimentos mais importantes, com os resultados de relevância, que estão diretamente ligados às demandas reais dos produtores. São resultados que já podem ser aplicados dentro das fazendas”, diz.
Segundo a Fundação MS, os experimentos serão divididos em seis estações, com temáticas diferente: rede de avaliação de cultivares de soja; uso de herbicidas pré-emergentes no controle de pragas; utilização de culturas de cobertura visando o manejo de patógenos de solo e nematóides; aplicação de espécies de bacillus; eficácia de controle de fungicidas e aporte de fósforo no milho e na soja.
Após Maracaju, os próximos Dias de Campo acontecerão em diferentes municípios do Estado. Em Ponta Porã, as atividades acontecerão no dia 30 de janeiro, em Anaurilândia no dia 6 de fevereiro e Ivinhema no dia 8 de fevereiro.
Sobre a Fundação MS:
A Fundação MS é uma instituição de pesquisa com mais de 30 anos de experiência, com trabalhos voltados a diferentes culturas, na safra e safrinha, em diversas regiões de Mato Grosso do Sul.
Com atuação sempre pautada em demandas advindas dos produtores rurais, os pesquisadores realizam experimentos que visam o desenvolvimento, a produtividade e a qualidade dos produtos. Por meio do Conselho Técnico-Científico (CTC) os problemas e desafios são levantados pelos membros do conselho, e os pesquisadores elaboram protocolos que são levados a campo.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Estúdio de yoga é pichado com palavra ‘morte’ e simbolo satânico em Paranaíba
- Campo Grande e outras 53 cidades de MS estão na rota de chuvas intensas no fim de semana
- Trabalhador rural morre em hospital depois ser atropelado pelo próprio caminhão
- Dono de mercado preso por expor à venda carne com casulos de larvas é solto com fiança de R$ 5 mil
Últimas Notícias
Morre aos 67 anos, ex-major excluído da Polícia Militar de MS
Major foi excluído da PMMS em 2022 após se envolver em caso de extorsão e sequestro
Teve a placa do seu veículo clonada? Saiba o que fazer para se proteger
Leitora do Jornal Midiamax passou por essa situação nesse início de ano
Adolescente é apreendido após manobra perigosa em motocicleta, fuga e batida em outro veículo em Nova Andradina
Adolescente entrou dentro de oficina e bateu contra outro veículo
Centenas de mulheres protestam contra Trump nos Estados Unidos
Protesto acontece no fim de semana que antecede a posse do presidente eleito
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.