Cerca de 25 famílias da Esperança, no Residencial Jose Teruel Filho, perderam tudo o que tinham durante o temporal que caiu em , no início da tarde deste sábado (3). 

Imagens feitas pelos moradores mostram a força da destruição que atingiu a comunidade localizada na Rua Cenira Soares Magalhães. Várias residências com estruturas já precárias perderam o teto, deixando as famílias ao relento e com os poucos móveis encharcados.

Vários galhos de árvores ficaram retorcidos pelo terreno e jogados ao chão. “Muitos banquinhos caíram, desmoronaram, molhou tudo, a gente está com desesperadas”, relatou uma moradora. Ela precisou sair de casa com quatro crianças durante a chuva e se abrigar em um vizinho. 

A Cufa (Central Única das Favelas) de Campo Grande coordena o recebimento de doações. São aceitos todo tipo de item para casa, mas os produtos mais urgentes são roupas, lonas, madeiras e colchões. 

Os interessados podem entrar em contato pelo (@cufacampogrande) ou no celular (67) 9 9181-8142 (falar com Letícia Polidório). 

Região castigada pela chuva

No mesmo bairro, casas de alvenaria também foram castigadas pela força da chuva. O teto da varanda e de vários cômodos de uma residência foi arrancado pela velocidade do vento. Uma moradora mostra os estragos no teto e a água escorrendo pelo forro.

Teto de banheiro foi arrancado. (Canal Fala Povo)