Ventos fortes registrados em várias regiões de Campo Grande (MS) anunciaram a chegada de um temporal na Capital. A ventania, inclusive, levantou muita areia em alguns pontos da cidade, dando a impressão de uma tempestade de poeira.

E não demorou muito para a chuva vir com tudo. Por volta das 14h desta sexta-feira (15), Campo Grande registrou as primeiras e fortes quedas d’água em diversos bairros.

Conforme alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para boa parte de Mato Grosso do Sul, incluindo a Capital Campo Grande.

TEMPORAL CHOVE EM CAMPO GRANDE ALERTA PERIGO
Imagens do início da chuva nesta tarde – (Fotos: Fala Povo, Midiamax)

O alerta foi emitido na manhã desta sexta (15) e vale até às 10h deste sábado (16). Segundo o aviso, há possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos de 40 a 60 quilômetros pro hora.

Há ainda baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Veja a região que deverá ser atingida pelas chuvas:

Parte de Mato Grosso do Sul está sob o alerta - (Foto: Reprodução, Inmet)
Parte de Mato Grosso do Sul está sob o alerta – (Foto: Reprodução, Inmet)


Fala Povo: fale com os jornalistas do Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal MidiamaxFala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas.

Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook. Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei. Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok