Temporal que causou estragos em MS teve ventos de 100 km/h e 77 milímetros de chuva
Diversas cidades de MS registraram estragos em decorrência das chuvas
Priscilla Peres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A frente fria chegou a Mato Grosso do Sul na tarde de quinta-feira (21), com rajadas de vento que chegaram a 100 km/h, chuva e estragos em várias cidades. A temperatura despencou mais de 10°C em menos de 24 horas e a previsão é de mais chuva.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em Iguatemi a rajada de vento chegou a 100,4 km/h, em Bonito houve rajada de 96,48 km/h, em Ivinhema de 89 km/h e Aral Moreira registrou 87 km/h.
Mas a ventania também foi forte em Campo Grande, Dourados, Laguna Carapã, Caarapó e Itaquiraí. O maior volume de chuva foi registrado em Chapadão do Sul, sendo 77 milímetros, seguido de Corumbá e Camapuã com 66 mm.
Em cidades da região sul do Mato Grosso do Sul, onde o temporal foi pior em relação ao vento, a chuva ficou em níveis bem baixos. Em Iguatemi, por exemplo, choveu apenas 9 milímetros e 3 mm em Bonito.
A boa notícia é que a sexta-feira (22) amanheceu muito fresca, com temperatura média de 20°C em todo o Mato Grosso do Sul e o clima deve continuar assim no fim de semana.
Fim de semana de chuva e tempo fresco
Todo o Mato Grosso do Sul segue em alerta para temporais nesta sexta-feira (22) e a previsão indica fim de semana de chuva e temperaturas amenas. Um alívio após 10 dias de calorão no Estado.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a temperatura mínima prevista para as regiões sul, sudeste e leste é de 22°C, enquanto a máxima pode chegar a 33°C em Aquidauana.
Em Campo Grande, a previsão aponta mínima de 23°C e máxima de até 31°C. Os ventos predominantes devem soprar de leste/sudeste, com velocidades variando entre 30 km/h e 50 km/h, podendo ocorrer rajadas pontuais acima de 50 km/h.
Diante deste cenário, a recomendação é que os moradores estejam atentos e tomem as devidas precauções, especialmente com a possibilidade de chuvas intensas e rajadas de vento. É importante evitar áreas abertas durante tempestades e garantir a segurança de objetos que possam ser impactados pelo vento.
Notícias mais lidas agora
- Justiça mantém prisão de dupla por matar Pâmela queimada com gasolina em Campo Grande
- Morre travesti que teve 90% do corpo queimado após discussão em boate de Campo Grande
- Às vésperas de novo aumento da tarifa, Câmara sinaliza liberar milhões de reais ao Consórcio Guaicurus
- Prefeitura terá que aumentar tarifa do Consórcio Guaicurus sob pena de multa de R$ 50 mil por dia
Últimas Notícias
Policial militar da reserva em surto mobiliza equipes por mais de 11 horas
Essa não seria a primeira vez que o policial fica agitado no imóvel
Jovem é executado a tiros por dupla de moto na Vila Nhanhá
Morto a tiros por uma dupla de moto na noite desta terça
VÍDEO: Motociclista é arremessado em colisão com carro
O cruzamento não possui nenhum tipo de sinalização
Ryan Francisco faz 2 gols de cavadinha, São Paulo bate o Criciúma e vai à final da Copinha
O seu rival sairá do duelo entre Corinthians e Grêmio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.