Mato Grosso do Sul terá dia típico de verão nesta quarta-feira (3), com sol, variação de nebulosidade e possibilidade de pancadas de , acompanhando raios e rajadas de vento. A deve ultrapassar 32°C na região do bolsão, sudoeste, norte e pantaneira.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a formação de nuvens e chuvas é decorrente de um sistema de baixa pressão atmosférica e a disponibilidade de calor e umidade.

Campo Grande começa o dia com mínima de 22°C e alcança 28°C até à tarde. Dourados terá temperaturas de 21° a 31°C. Na fronteira com o Paraguai, amanhece com 20°C e tem 29°C pela tarde.

Ainda conforme o monitoramento, na região do bolsão, tem mínima de 24°C e máxima de 32°C, já Paranaíba apresenta variação entre 22°C e 31°C. Na região Norte, Camapuã e Coxim chegam aos 29°C nos horários mais quentes, com mínimas respectivas de 22°C e 23°C.

Em Porto Murtinho, na região sudoeste, os termômetros marcam mínima de 24°C e atingem 32°C ao longo do dia. No Pantanal, tem mínima de 23°C e máxima de 28°C, enquanto na cidade de a temperatura varia entre 24°C e 31°C.