O continua com chuvas em Mato Grosso do Sul, com sol e variação de nebulosidade. A previsão para esta segunda-feira (12) indica chance de pancadas de chuvas em algumas áreas do Estado e, pontualmente, podem ocorrer tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

O (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que as instabilidades ocorrem devido à aproximação de uma frente fria, aliado ao deslocamento de cavados. Além disso, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica e a disponibilidade de calor e umidade favorecem a formação de nuvens e chuvas.

Campo Grande começa o dia com mínima de 23°C e deve chegar aos 28°C, também no radar de chuvas. Em Grande Dourados, os termômetros registram valores entre 22°C e 33°C. Na região Sul-Fronteira, amanhece aos 22°C e atinge 31° no período da tarde. Anaurilândia, no Leste, apresenta variação entre 24°C e 34°C.

Ainda conforme o monitoramento, no Sudoeste, tem mínima de 24°C e máxima de 32°C. Os termômetros em Corumbá e marcam 24°C no início do dia e atingem os 30°C e 31°C, respectivamente.

Coxim, na região Norte, tem 22°C pela manhã e chega aos 30°C nos horários mais quentes. Na região do Bolsão, Paranaíba tem mínima de 22°C e máxima de 30°C, enquanto os valores variam entre 24°C e 33°C no município de Três Lagoas.