Após a chuva forte que atingiu Campo Grande no domingo (7), equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) estão realizando reparos emergenciais nos bairros mais afetados nesta segunda-feira (8).

Segundo a pasta, estão sendo priorizados serviços como a retirada de terra, pedras e lixo nas vias pavimentadas para evitar acidentes. Nas ruas sem asfalto, as equipes estão trabalhando para garantir a trafegabilidade das vias, eliminando poças de água.

Ainda conforme a secretaria, alguns dos serviços emergenciais estão sendo executados enquanto aguardam a melhora do tempo para a retomada das atividades, como a manutenção e reparos nas vias com e sem pavimento. Também estão sendo realizadas a limpeza e os reparos nas bocas de lobo e bueiros, além do tapa-buracos.

Danos após as chuvas

Pelo segundo dia consecutivo, um ônibus ficou atolado na Rua Urupês, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, na manhã desta segunda-feira. O trecho é conhecido pelo alto índice de atolamentos de veículos durante o período chuvoso.

Conforme uma moradora, havia passageiros no momento do incidente, por volta das 7h50. A parte frontal do veículo chegou a ficar danificada durante a manobra. “A confusão continua; nosso carro não consegue entrar em casa por conta do barro”, relatou.

Motociclistas caíram durante o trajeto pela Rua Emília Teodora de Souza, ao lado da Escola Municipal Coronel Sebastião Lima, na Vila Serradinho, durante a manhã. A lama deixou a pista escorregadia, resultando em vários acidentes.