Três unidades de saúde e dois shoppings de aplicam a vacina da dengue em de 10 a 11 anos, neste sábado (17). Nos locais também serão disponibilizados imunizantes do calendário vacinal, exceto os que possuem cronograma específico, como é o caso da BCG.

A imunização, neste sábado, ocorre das 7h às 17h, na UBS 26 de Agosto, USF Noroeste e USF Lar do Trabalhador. Nos shoppings, a vacinação inicia às 10h e vai até às 18h no Plaza e até às 17h no Shopping Bosque dos Ipês. 

No domingo (18), os mesmos shoppings recebem a ação itinerante no mesmo horário. 

Vacina contra a dengue

A Capital imunizou 1.104 crianças contra a dengue no período de 11 e 15 de fevereiro, de acordo com a (Secretaria Municipal de Saúde). Atualmente, mais de 50 unidades de saúde oferecem o imunizante e a expectativa é que a vacina esteja disponível em mais locais futuramente. 

O primeiro lote de vacinas chegou em Campo Grande, no último sábado (10), com 24.639 doses destinadas especificamente ao grupo de crianças de 10 e 11 anos, conforme orientações do Ministério da Saúde. 

O foco é que ao menos 90% das cerca de 28 mil crianças estimadas neste grupo sejam vacinadas nesta fase inicial.

O objetivo é que, com a chegada de novas doses da vacina Qdenga, a imunização se estenda para crianças de 10 a 14 anos de idade. 

Onde se vacinar?

Dia 17 de fevereiro

  • Shopping Norte Sul Plaza das 10h às 18h
  • Shopping Bosque dos Ipês das 10h às 17h

Unidades de saúde das 7h às 17h

  • Centro – UBS 26 de Agosto
  • Prosa – USF Noroeste
  • Lagoa – USF Lar do Trabalhador

18 de fevereiro

  • Shopping Norte Sul Plaza das 10h às 18h
  • Shopping Bosque dos Ipês das 10h às 17h

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.