Apesar da manhã ensolarada em grande parte do Estado, o  (Instituto Nacional de Meteorologia) manteve Mato Grosso do Sul no alerta de chuvas intensas de perigo potencial nesta sexta-feira (16). O alerta do instituto indica chuvas intensas com risco de corte de elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Segundo o instituto, o aviso é válido até às 10h desta quarta. O volume de chuva pode variar de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, acompanhando de 40 a 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, porém os moradores precisam ficar atentos.

A previsão indica que, em Campo Grande, a temperatura ficará entre 23°C e 31°C com possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Na região leste de MS, nas cidades de e Aparecida do Taboado, as temperaturas podem chegar aos 35°C.

Na região do Pantanal, nas cidades de e Miranda, o prognóstico é de que o calor chegue a 38°C, sem possibilidade de chuva. No sul, como em e Ponta Porã, as temperaturas poderão atingir a máxima de 35°C e Inmet mantém as cidades com previsão de chuvas isoladas.

Confira as regiões no mapa que estão sob alerta: