Com nuvens encobrindo o céu, o sol aparece mais tímido e dá lugar a temperaturas mais amenas em grande parte de Mato Grosso do Sul no início desta semana, mas não se engane porque o calor deve voltar ao longo dos dias. A previsão do Cemtec (Centro do Monitoramento do Tempo e do Clima de MS) indica temperaturas que variam entre 18/° e 34° graus.

Para o início da semana, as temperaturas se mantêm amenas e com possibilidade de chuvas, principalmente nas regiões centro-norte, pantaneira, nordeste e leste do Estado.

Essa condição atmosférica é devido ao retorno de umidade impulsionado pelo sistema de alta pressão pós-frontal associado à extremidade do sistema frontal que estará no oceano Atlântico

Em Campo Grande, este domingo (24), começou com termômetros registrando 21°C. A máxima deve ser de 28°C e quem for sair de casa deve preparar o guarda-chuva, pois a previsão é de chuva ao longo do dia.

O Cemtec mostra que estão previstas temperaturas mínimas entre 18 e 22°C com máximas
de até 28°C nas regiões sul e leste do estado. Para o sudoeste e regiões pantaneira, esperam-se mínimas entre 23-25°C e máximas de até 34°C.

Já nas regiões norte e bolsão os termômetros devem registrar mínimas entre 22 e23°C e máximas de
até 30°C.

Os ventos atuam do quadrante leste com valores entre 30-50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50
km/h.