A reinstalação da rede semafórica localizada na Avenida Duque de Caxias, em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste), em Campo Grande, começou a ser realizada nesta quarta-feira (22). Conforme já noticiado pelo Jornal Midiamax, pedestres que precisam passar pelo local há dias não conseguem transitar com segurança devido à falta do equipamento. 

O semáforo acabou totalmente danificado há 17 dias após grave acidente registrado no local no dia 5 deste mês. De acordo com Paulo da Silva, diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a demora no restabelecimento do semáforo se deve ao fato de que o poste foi completamente danificado e a parte interna das luzes semafóricas precisaram de conserto.

A situação tem causado confusão no trânsito local, principalmente para ciclistas e pedestres, que não conseguem atravessar a pista com facilidade.

“Está demorando muito, chego até atrasada no serviço”, conta a estudante Maria Eduarda, de 20 anos, que precisa cruzar a pista diariamente, mas tem enfrentado dificuldade para isso devido à falta de sinalização vertical no local. 

“Ninguém para, é difícil, aí a gente tem que esperar muito tempo aqui para poder passar. Às vezes a gente vai até pela calçada para sair lá na frente no semáforo, porque aqui não dá, é difícil mesmo. Aí tem que aproveitar os pequenos momentos para passar”, relata a estudante.

O que diz a Agetran

Em nota, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) afirmou que o restabelecimento da rede semafórica está dentro prazo anunciado na semana passada. 

“Conforme divulgado pelo diretor-presidente, começamos hoje a obra de instalação de um novo semáforo na Avenida Duque de Caxias que substituirá o antigo. Foi realizado hoje a obra de concretagem, acreditamos que até sexta-feira (24) a obra estará concluída e o semáforo do local voltará a funcionar normalmente”, diz a nota.