Sem focos de incêndio, Bombeiros continuam com monitoramento no Pantanal

A região do Paiaguás também permanece sob vigilância da SCI

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Pantanal em Corumbá (reprodução)

Sem focos de incêndio por causa das chuvas, o Corpo de Bombeiros continua monitorando regiões do Pantanal em Mato Grosso do Sul. Segundo os militares, no Parque Estadual do Pantanal do Rio Negro duas guarnições permanecem no local realizando monitoramento. Houve precipitação na região ao longo dos últimos dias, o que contribui para amenizar os focos de incêndio nessa localidade.

A região do Paiaguás também permanece sob vigilância da SCI (Sala de Situação do Sistema de Comando de Incidentes), especialmente na Reserva Particular do Patrimônio Natural Santa Cecília II, nas proximidades do rio Taquari. Além disso, a região da Nhecolândia também está sendo monitorada, e não apresenta focos de calor, assim como as outras regiões.

Na Serra do Amolar, não foram identificados focos de calor, nesta quarta-feira (06). Nesta região do Paraguai-mirim, o monitoramento continua e é feito por uma guarnição composta que permanece de prontidão na Base Avançada do Amolar. Além disso, houve registro de precipitação na região, nas proximidades do rio Paraguai.

Conteúdos relacionados