Seis novas mortes são registradas por síndrome respiratória em Mato Grosso do Sul

Das seis mortes registradas na última semana, 1 é por influenza

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vacinação contra Influenza está liberada para todos os públicos (Ana Laura Menegat, Midiamax)

Mato Grosso do Sul registrou aumento no número de mortes por SRAG (Síndrome Respiratória Aguda). Segundo o novo boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), seis novas mortes foram confirmadas na última semana. Destas, 1 é por Influenza.

Assim, o Estado passa a registrar 3.350 casos confirmados e 251 óbitos. Desse total, 135 não tiveram o agente etiológico identificado, 114 não foram especificados e 2 aguardam classificação final.

Segundo o levantamento da SES, idosos de 80 anos ou mais são os principais óbitos, embora os casos confirmados sejam mais comuns em crianças de 1 a 9 anos e bebês de até um ano.

Dos agentes etiológicos detectados, vírus sincicial respiratório, rinovírus e Covid-19 são os principais.

A maioria destes agentes pode ser combatida por vacinação, acessível de forma gratuita pelo SUS (Serviço Único de Saúde). No caso do rinovírus, ainda não há vacina. Para o vírus sincicial (VSR) a vacina existe, mas não ainda de forma universalizada para todos os públicos.

Confira também:

Mais de 2 mil contatos de todo Mato Grosso do Sul recebem nossos boletins informativos de forma 100% gratuita pelo WhatsApp. São atualizações diárias sobre a previsão do tempo, trânsito, vagas de emprego, direitos trabalhistas, política e outras informações úteis.

Faça parte do nosso grupo e receba notícias todos os dias pelo WhatsApp. Envie uma mensagem com seu nome e bairro para te acrescentarmos na lista.

Conteúdos relacionados

Clima em MS