Prefeitura de abre unidades e faz itinerante em dois shoppings para vacinação contra a dengue, neste fim de semana. A (Secretaria Municipal de Saúde) irá abrir unidades de saúde e realizar ação itinerante em dois shoppings para vacinação de de 10 a 11 anos contra a dengue.

Além da vacina contra a dengue, estarão disponíveis os imunizantes do calendário, com exceção daqueles que possuem cronograma específico, como é o caso da BCG. Campo Grande já imunizou mais de 1 mil crianças entre 10 e 11 anos em menos de uma semana após o início da campanha.
Atualmente, o imunizante pode ser encontrado em mais de 50 unidades de atenção básica e de saúde da família, distribuídas por todas as sete regiões urbanas de Campo Grande, segundo a Sesau.

A primeira leva de vacinas chegou ao município no sábado, 10 de fevereiro, totalizando 24.639 doses destinadas especificamente ao grupo de crianças de 10 e 11 anos, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde. O objetivo é imunizar no mínimo 90% das cerca de 28 mil crianças estimadas para esta fase inicial.

A campanha de vacinação está planejada para se estender a outras faixas etárias, contemplando crianças de 10 a 14 anos, à medida que novas doses da vacina Qdenga sejam fornecidas pelo fabricante.

Onde se vacinar?

Dia 17 de fevereiro

Shopping Norte Sul Plaza
das 10h às 18h

Shopping Bosque dos Ipês
das 10h às 17h

Unidades de saúde
das 7h às 17h

Centro
UBS 26 de Agosto

Prosa
USF Noroeste

Lagoa
USF Lar do Trabalhador

18 de fevereiro

Shopping Norte Sul Plaza
das 10h às 18h

Shopping Bosque dos Ipês
das 10h às 17h