Começa nesta sexta-feira (2) o período de matrículas dos inscritos no Sisu (Sistema de Unificada). A lista dos convocados na primeira chamada já está disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Os selecionados nesta fase devem realizar matrícula ou registro acadêmico na instituição que foi convocado. O candidato tem até 7 de fevereiro para entregar os documentos exigidos no de cada instituição.

“Vale lembrar que a seleção do candidato assegura apenas a expectativa de direito à vaga para a qual se inscreveu, estando sua matrícula ou seu registro acadêmico condicionados à comprovação — junto à instituição para a qual foi selecionado — do atendimento aos requisitos legais e regulamentares pertinentes (incluindo os previstos na Lei n. 12.711/2012), bem como à regulamentação em vigor, conforme previsto no Edital n. 22/2023, referente ao processo seletivo do Sisu 2024”, descreve o Ministério da Educação.

Lista de espera

Os candidatos que não foram selecionados nesta chamada podem manifestar interesse na lista de espera, que também permanece disponível de 7 de fevereiro, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

A lista de espera poderá ser utilizada durante todo o ano de 2024 pelas instituições públicas de educação superior participantes, para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular.