Um prédio desocupado na Praça Alfredo Uhde, na região do Grande Jardim Flórida, em Dourados, que passará por reformas, irá sediar a base descentralizada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A ordem de serviço foi assinada nesta quarta-feira (3) pelo prefeito Alan Guedes (PP).

O investimento é de quase R$ 170 mil de recursos próprios do Município e a unidade deve começar a atender em 45 dias e deve melhorar o tempo de atendimento para chamados em uma das regiões que mais cresce na área urbana.

“Nosso objetivo é minimizar o tempo-resposta, fundamental para diminuir sequelas e salvar mais vidas. Fizemos um estudo de área de abrangência, acesso e tínhamos dois pontos na região”, explica Messias Villa Mendonça, coordenador-geral do Samu 192 Regional Dourados.

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e prevê reforma do prédio, com novas instalações elétricas e hidráulicas. Garagem para viatura, com cobertura e estrutura para lavagem. Muros, portão, sala de descanso, banheiro, copa e escritório.