Ruas e avenidas são interditadas para 3ª Maratona de Campo Grande neste domingo

Interdições foram realizadas pela Agetran

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Atletas vão passar por pontos turísticos de Campo Grande (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Diferentes ruas e avenidas da Capital serão interditadas pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para a 3ª edição da Maratona de Campo Grande, que ocorre neste domingo (7).

As interdições começaram às 5 horas de hoje. Conforme a Agetran, a previsão é de que as ruas, fechadas para a corrida, sejam liberadas ao meio-dia, ou após a passagem do último atleta.

Os corredores vão passar por cartões-postais de Campo Grande. No percurso estão: a Feira Central, o Horto Florestal e o Parque das Nações Indígenas. A corrida começa às 6 horas e os atletas vão sair dos altos Avenida Afonso Pena.

Percurso da 3ª Maratona de Campo Grande

Os atletas saem com destino ao Centro, cortando as ruas Alagoas, Pedro Coutinho, Paraíba, Rua da Paz, Rua Sergipe, Euclides da Cunha, 25 de Dezembro, Barão do Rio Branco, 14 de Julho, Eça de Queiroz, Avenidas Ernesto Geisel, Fernando Corrêa da Costa, Ricardo Brandão, até retornar pela Afonso Pena.

De maneira detalhada, as vias que serão interditadas são: Av. Afonso Pena, largando em frente à Cidade do Natal, até a Rua Alagoas, descendo a Rua Euclides da Cunha, Rua 25 de Dezembro, Rua Barão do Rio Branco e acessando a Rua 14 de Julho. Em seguida, o trajeto passa pela Rua Eça de Queiroz, no bairro São Francisco, seguindo para a Av. Ernesto Geisel até a Av. Fernando Corrêa da Costa. Da Fernando Corrêa os corredores passarão pela Av. Ricardo Brandão, depois Av. Arquiteto Rubens Gil de Camilo, nas proximidades do Shopping Campo Grande.

Na sequência, os atletas entrarão novamente na Av. Afonso Pena, indo até a Rua Prof. Luiz Alexandre, a Av. Nelly Martins, retornando à Afonso Pena e subindo em direção ao Parque dos Poderes.

Dentro do Parque dos Poderes serão utilizados trechos da Av. Hiroshima e da Av. Alberto de Araújo, já na Mata do Jacinto.

Cliquei aqui e veja o mapa completo das interdições e rotas alternativas.

Veja as alternativas para os condutores

Para quem precisa dirigir em direção à Avenida Zahran, pode utilizar a Rua Ceará, que estará livre, inclusive na altura do viaduto abaixo da Avenida Afonso Pena. 

As ruas Rui Barbosa e 13 de Maio também estarão disponíveis. A Avenida Ernesto Geisel estará livre no sentido Horto Florestal/Cabreúva. Já a Avenida Mato Grosso é alternativa para quem pretende seguir para o bairro Santa Fé.

A orientação da Agetran é para que os condutores respeitem as interdições e só passem mediante autorização do responsável pelo cruzamento das vias, que só serão liberadas após a passagem dos atletas.

Conforme a Agetran, os itinerários dos ônibus do transporte público não sofrem alteração e as linhas que tiverem vários ônibus circulando neste domingo continuarão da mesma forma e não serão usadas rotas alternativas porque agentes de trânsito estarão nos cruzamentos liberando a via.

Conteúdos relacionados