Rua problema no Jardim Itatiaia ‘coleciona’ carros atolados nas últimas horas: ‘Foram uns sete’

Sisep afirma que está fazendo intervenções pontuais e emergenciais ‘para evitar alagamentos e garantir a trafegabilidade nas vias’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
jardim itatiaia
Vários carros atolados no mesmo ponto (Fala Povo, Jornal Midiamax)

Uma armadilha a céu aberto, a Rua Conde São Joaquim, no Jardim Itatiaia, está colecionando carros atolados desde segunda-feira (15) por conta da chuva incessante que cai em Campo Grande.

Nesta terça-feira (16), o atoleiro continuou e fez novas ‘vítimas’. “Foram uns sete carros e van; ontem e hoje”, diz um morador da região. Ele registrou pelo menos quatro atolamentos neste período.

Os registros são de uma van, uma picape e dois carros de passeio. Segundo uma moradora, o problema crônico pega de surpresa quem não conhece o trecho, que está perigoso desde o início das chuvas intensas. Ao notar o novo incidente nesta segunda, vizinhos auxiliaram o motorista, pois a enxurrada estava invadindo o veículo.

“Quem vem pela Avenida Três Barras, vê o semáforo e entra nem imagina a catástrofe que é essa rua. Acho que um lugar assim deveria ter um selo de ‘vergonha’ por ter passado agentes de trânsito, observado o estado da via e ainda assim ter tido coragem de colocar um semáforo. Poderia ter asfaltado metade do quarteirão, ter organizado o mínimo do entorno desse local, assim como fizeram do outro lado da avenida”, disse à reportagem.

Na segunda-feira (15), um furgão tentou enfrentar a rua, que estava parcialmente coberta pela enxurrada, mas acabou atolado ainda próximo ao asfalto. Em nota, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informa que, nesse período de chuvas frequentes, vem realizando ações emergenciais em pontos críticos para evitar alagamentos e garantir a trafegabilidade nas vias.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados