Pular para o conteúdo
Cotidiano

Rua problema no Jardim Itatiaia ‘coleciona’ carros atolados nas últimas horas: ‘Foram uns sete’

Sisep afirma que está fazendo intervenções pontuais e emergenciais 'para evitar alagamentos e garantir a trafegabilidade nas vias'
Fábio Oruê -
jardim itatiaia
Vários carros atolados no mesmo ponto (Fala Povo, Jornal Midiamax)

Uma armadilha a céu aberto, a Rua Conde São Joaquim, no Jardim Itatiaia, está colecionando carros atolados desde segunda-feira (15) por conta da chuva incessante que cai em Campo Grande.

Nesta terça-feira (16), o atoleiro continuou e fez novas ‘vítimas’. “Foram uns sete carros e van; ontem e hoje”, diz um morador da região. Ele registrou pelo menos quatro atolamentos neste período.

Os registros são de uma van, uma picape e dois carros de passeio. Segundo uma moradora, o problema crônico pega de surpresa quem não conhece o trecho, que está perigoso desde o início das chuvas intensas. Ao notar o novo incidente nesta segunda, vizinhos auxiliaram o motorista, pois a enxurrada estava invadindo o veículo.

“Quem vem pela Avenida Três Barras, vê o semáforo e entra nem imagina a catástrofe que é essa rua. Acho que um lugar assim deveria ter um selo de ‘vergonha’ por ter passado agentes de trânsito, observado o estado da via e ainda assim ter tido coragem de colocar um semáforo. Poderia ter asfaltado metade do quarteirão, ter organizado o mínimo do entorno desse local, assim como fizeram do outro lado da avenida”, disse à reportagem.

Na segunda-feira (15), um furgão tentou enfrentar a rua, que estava parcialmente coberta pela enxurrada, mas acabou atolado ainda próximo ao asfalto. Em nota, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informa que, nesse período de chuvas frequentes, vem realizando ações emergenciais em pontos críticos para evitar alagamentos e garantir a trafegabilidade nas vias.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Instituto abre inscrições para projeto de astronomia para meninas

R$ 2,3 milhões em cigarros contrabandeados são apreendidos em Dourados

Venezuela proíbe voos da Colômbia após prisões em suposta conspiração

Campo Grande recebe Caravana das Juventudes nesta sexta

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus pede multa milionária ao município por ‘atraso’ no reajuste da tarifa

br 163 duplicações rodovia quilômetro

Com 18 acidentes por km nos últimos 11 anos em MS, trecho da BR-163 vai a leilão na quinta

superlotação janine cpi

Ex-prestador de serviços do Consórcio Guaicurus, Janine nega superlotação de ônibus

Marta é apontada como a melhor jogadora de futebol da história; veja ranking

Últimas Notícias

Esportes

STJD suspende jogador do América-MG em caso de discriminação racial

STJD puniu, nesta segunda-feira (19), o meia-atacante boliviano Miguelito

Polícia

Motorista é preso com 19 Kg de cocaína em tanque de combustível na BR-262

Durante a fiscalização o condutor apresentou nervosismo

Esportes

Bia Haddad estreia com vitória de virada no WTA 500 de Estrasburgo

A vitória com gosto de superação é apenas a quarta de Bia este ano

Polícia

Campanha contra violência doméstica e feminicídio é lançada no próximo dia 29 em MS

De janeiro a maio de 2025, o dossiê aponta o registro de oito feminicídios