Pouco distante da área urbana de Campo Grande, tomada pela área verde, a Chácara dos Poderes se tornou um refúgio de moradores em busca de sossego. Contudo, o acesso às moradias é um desafio diante do solo arenoso, buracos e barrancos de terra.

Conforme Manoel Tavares, morador que vive na região há 15 anos, a Rua EW7 costuma ficar intransitável. Quando solicita entregas, por exemplo, de medicamentos e corridas de aplicativo, precisa lidar com reclamações ou chance de ter o atendimento cancelado diante da dificuldade no acesso.

“Nós somos idosos e pedimos bastante medicamento, material de construção. Tem pessoas que reclamam bastante da estrada quando chega aqui. Tem patrulhamento, manutenção, mas precisa de um aterro. Quando passa a patrola, a areia fica ao lado. Então, quando chove, tem assoreamento ou buracos”.

O morador ainda menciona a necessidade do bairro, que é rodeado por chácaras e sítios, em virar patrimônio ecológico de Campo Grande. “Tem construtora de olho por aqui. Nós escolhemos por ser um refúgio. Tem pássaros, antas, é uma flora rica, mata verde também. Mas a estrada atrapalha muito”.

(Alicce Rodrigues, Midiamax)

O que diz a prefeitura

Em nota, a prefeitura de Campo Grande diz que faz a manutenção periódica das vias sem asfalto, por meio da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos). Ainda que as principais ruas da Chácara dos Poderes passaram por serviços entre maio e junho.

Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) faz a manutenção periódica das vias sem asfalto, com equipes todos os dias trabalhando nas sete regiões urbanas da cidade. As equipes trabalharam os meses de maio e junho nas principais ruas da Chácara dos Poderes. Para evitar danos nas vias do bairro, a Secretaria está executando obra de drenagem e pavimentação da Rua Urupês e a construção de uma bacia de amortecimento com capacidade para reter mais de 8 mil metros cúbicos de água da chuva e com isso, amenizar os problemas provocados pela chuva, como as erosões e alagamentos também nos bairros vizinhos como Chácara dos Poderes, Jardim Veraneio”.