Rato morto e sangue no chão assustam moradora que aguardava atendimento em unidade de saúde do Aero Rancho
Segundo a moradora, o atendimento levou cerca de 2h porque o CRS estava lotado
Jennifer Ribeiro –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma moradora de Campo Grande, de 39 anos, teve uma infeliz surpresa, na noite desta segunda-feira (1º), ao levar o filho de 14 anos ao CRS (Centro Regional de Saúde) Dr. João Pereira Da Rosa, do Aero Rancho. Enquanto aguardavam atendimento, ela se deparou com um rato morto na porta do banheiro e sangue no chão da sala de medicação.
Ao Jornal Midiamax a moradora explicou que chegou à unidade de saúde por volta das 23h. O filho, que estava em crise alérgica, passou por uma triagem, não recebeu a classificação de risco, e ficou na recepção aguardando. Segundo a moradora, o atendimento levou cerca de 2h, porque o CRS estava lotado.
Enquanto aguardava, ela foi até o banheiro e na porta, se deparou com um rato morto, bem no canto da parede. Ela procurou a recepção principal e avisou uma das funcionárias que informou que a limpeza seria feita em breve.
Depois, quando o filho foi encaminhado para a sala de medicação, próximo de uma das macas, ela encontrou um pouco de sangue de outro paciente caído no chão e no braço da cadeira.
“Me assustou de verdade as condições insalubres da unidade, fiquei realmente chocada. Janelas quebradas, sujidade, odor, um verdadeiro caos, uma vergonha, um absurdo”, desabafou ela.
“Onde estão as autoridades de fiscalização? Onde está a secretária municipal de saúde? Pra onde estão indo nossos impostos, que não são devolvidos pra nós nem no mínimo, que é a assistência primária de saúde?”, pontuou.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Campo Grande informou que o adolescente foi classificado e atendido no tempo protocolar. Já sobre as imagens observadas, assim que a equipe de limpeza que estava de plantão foi acionada, a situação foi resolvida.
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) pontuou ainda que a unidade passou por desratização e dedetização em fevereiro deste ano, sendo assim, acredita-se que o animal encontrado na porta do banheiro seja proveniente da rua e terrenos arredores do local. Já sobre as gotas de sangue, a poltrona em questão não estava sendo utilizada, justamente para evitar a contaminação de outros pacientes.
*Matéria atualizada no dia 3 de abril para acréscimo da devolutiva da Prefeitura de Campo Grande.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
Motorista de caminhão fica preso às ferragens em outro acidente na BR-163
Motorista ficou ferido e preso às ferragens em mais um acidente na BR-163, próximo ao km 602, em São Gabriel do Oeste, cidade a 137 quilômetros de Campo Grande, na noite desta sexta-feira (08). Mais cedo, em Campo Grande, motorista de um carro de passeio também ficou preso às ferragens em colisão com uma carreta…
Estêvão decide para Palmeiras superar vaias, vencer o Grêmio e ainda sonhar com o Brasileirão
Foi o gol de Estêvão que reatou o namoro com os torcedores
Homem é espancado com ferro de passar, pauladas e faca por vizinho na Planalto
Durante as agressões, o autor teria dito que a vítima o estaria difamando
Anúncio do pacote de corte de gastos fica para a próxima semana
Após cerca de três horas de encontro, os ministros saíram sem falar com a imprensa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.