Ainda não há previsão de baixas temperaturas, mas, para quem já não aguenta mais o calorão que não dá trégua em Mato Grosso do Sul, uma frente fria que se aproxima do Estado nesta quinta-feira (21), sem dúvidas, é uma notícia animadora. Pela manhã, o tempo é firme, porém, ao longo do dia, ocorre um aumento de nebulosidade. Por isso, são esperadas chuvas fracas e moderadas e, em algumas regiões, tempestades acompanhadas de rajadas de vento e raios.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), essas instabilidades ocorrem devido ao intenso transporte de calor e umidade, aliado ao avanço de um cavado que antecede a chegada da frente fria. A atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica também favorece a formação de nuvens e chuvas. Ou seja, o dia não será frio, mas promete ser de sensações térmicas amenas.

Em Campo Grande, os termômetros marcam 26°C inicialmente e atingem 35°C. Em Dourados, a mínima é de 25°C e a máxima de 38°C. Na região Sul, Ponta Porã e Iguatemi registram 26°C pela manhã e chegam, no período da tarde, a 36°C e 37°C, respectivamente.

Paranaíba, no Bolsão, tem mínima de 25°C e máxima de 35°C; em Três Lagoas, na mesma região, os valores variam entre 27°C e 37°C. No Norte do Estado, o município de Coxim tem mínima de 25°C e máxima de 35°C.

Na região pantaneira, Aquidauana e Corumbá atingem 38°C nos horários mais quentes do dia, com mínimas respectivas de 27°C e 29°C. Porto Murtinho, no Sudoeste, registra variação entre 29°C e 40°C, temperatura mais alta do dia.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.