Um homem de 46 anos foi resgatado no Rio Aquidauana, no início da tarde desta quinta-feira (4), após ter pulado da ponte nova, que separa os municípios de Anastácio e Aquidauana, cidades a 135 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, populares acionaram o resgate pelo 193 após flagrarem o homem, que estaria embriagado, se jogando da ponte. Equipe do quartel de Anastácio, que fica às margens do rio, a bordo de uma embarcação, localizou a suposta vítima agarrada a uma vegetação.

Os militares então o retiraram da água e questionaram o motivo de ter se jogado nas águas. O homem então negou que tenha atentado contra sua vida e que pulou no rio pois queria pegar aguapé para fazer um chá.

Mesmo em apuros, ele já estava com a planta nas mãos. A vítima recusou ser encaminhada para o Hospital da cidade e disse que dali mesmo iria embora.

A equipe de resgate então aguardou até que o homem saísse das margens do rio e após tomar o rumo da Avenida da Integração, a Guarnição retornou ao quartel