O Prouni (Programa para Todos) oferta 7,2 mil bolsas de estudos em ensino superior em , sendo 6.351 integrais com desconto 100% e 849 parciais com desconto de 50% no valor da mensalidade. De acordo com o MEC (Ministério da Educação), as vagas são em 143 em 39 instituições particulares. 

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (2) pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A primeira chamada está prevista para a próxima terça-feira (6) e a segunda chamada para 27 de fevereiro. 

Os interessados podem se inscrever nas bolsas integrais caso a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 1,5 salário mínimo. Já as bolsas parciais são voltadas para os estudantes cuja renda familiar bruta mensal por pessoa não ultrapasse 3 salários mínimos.

De acordo com o MEC, o curso de graduação com o maior quantitativo de bolsas ofertadas em Mato Grosso do Sul é administração (621 integrais e 76 parciais), seguido por ciências contábeis (357 integrais e 69 parciais), e direito (307 integrais e 52 parciais).