O Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Familiar) já concedeu mais de R$ 300 milhões para as produções da agricultura familiar em Mato Grosso do Sul. Os dados foram divulgados pelo Governo do Brasil neste sábado (24).

Conforme o Governo, já foram concedidos R$ 325,26 milhões em crédito ao Estado por meio do Plano da Agricultura familiar. O programa tem apoiado o crescimento econômico de milhares de famílias pelo país.

O Plano Safra apoia a agricultura familiar oferecendo financiamento e apoio técnico para ajudar os pequenos produtores a melhorar suas produções, aumentar suas rendas e, assim, melhorar a qualidade de vida.

Em 2023, pela primeira vez na história, indígenas e quilombolas também puderam ter acesso aos empréstimos. Mato Grosso do Sul conseguiu, inclusive, aprovar o primeiro projeto do Programa para um indígena em todo o país, o terena Oto Pauferro, da Aldeia Brejão, em Nioaque.

Agricultores familiares interessados em acessar o crédito podem procurar um dos escritórios da e solicitar aos extensionistas que os ajudem com a documentação e elaboração dos projetos, que posteriormente são enviados para aprovação no Banco do Brasil.