As aulas da rede municipal de e da rede estadual de começaram oficialmente, mas alunos seguem sem previsão de receber uniformes e kits escolares. Dessa forma, 2024 é mais um ano em que as promessas de entrega dos itens, com o início das aulas, não se cumprem.

A rede municipal de ensino de Campo Grande retornou às aulas em 15 de fevereiro e apesar da prefeitura afirmar que recebeu a primeira remessa de uniformes em janeiro, não tem prazo para a entrega aos estudantes. Questionados pelo Jornal Midiamax sobre o assunto, a prefeitura de Campo Grande, não respondeu aos e-mails.

No dia 23 de janeiro, a prefeitura de Campo Grande informou ter recebido a primeira remessa de uniformes para o ano letivo de 2024, com 95,9 mil camisetas de manga curta, 63,6 mil bermudas e 7,6 mil shorts-saia. 

Mas apesar da promessa do município de que os alunos estivessem com o uniforme novo nos primeiros dias de aula, os itens ainda não foram entregues, uma semana após o início das aulas.

No dia 11 de janeiro, a prefeitura de Campo Grande publicou 4 extratos de contrato no Diário Oficial, para aquisição de uniformes que somam R$ 23,8 milhões. Entre os itens, estão 243 mil camisetas de manga curta, 147 mil bermudas, 30 mil shorts-saia, 88 mil tênis e 33 mil mochilas.

Rede estadual inicia entrega de itens

O Governo do Estado informou que iniciou a logística de entregas dos uniformes e kits escolares neste mês de fevereiro, mas a distribuição deve se estender até o meio de março, considerando a complexidade de cada local do Estado.

Em 2024, chegou ao fim a era do conhecido uniforme ‘verdão' da REE (Rede Estadual de Ensino) de Mato Grosso do Sul. A camiseta foi usada por oito anos pelos estudantes, mas este ano, o uniforme passa a ser azul com detalhes em verde.

O Governo não divulgou quantos uniformes foram adquiridos e o valor total. Com relação aos kits escolares, são 189.560 kits no total, com investimento de R$ 13,7 milhões.