Estudantes estrangeiros que fazem parte do PEC-G (Programa Estudante Convênio de Graduação) podem se candidatar para as bolsas do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior. As inscrições seguem abertas até o dia 3 de abril na página da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Albert Schiaveto de Souza, pró-reitor de Assuntos Estudantis, destaca que a bolsa visa garantir a permanência e a dedicação dos estudantes durante o período da graduação.

“A importância da Bolsa Promisaes é criar condições para que o nosso estudante estrangeiro, que vem de outro país para estar aqui conosco, possa permanecer aqui”, diz.

Segundo o pró-reitor, a bolsa pode ser utilizada para cobrir gastos como moradia e alimentação, por exemplo. As bolsas são destinadas para estudantes do PEC-G de todos os campus e os selecionados receberão o auxílio financeiro até o mês de dezembro.

Os recursos são provenientes do Governo Federal, com objetivo de ampliar a cooperação técnico-científica e cultural entre o Brasil e demais países.

O processo seletivo é destinado a estudantes estrangeiros em situação de vulnerabilidade socioeconômica, portanto, os candidatos devem ter renda per capita familiar menor ou igual a um salário mínimo e meio nacional vigente e não participar de qualquer outra atividade remunerada.

Mais informações podem ser obtidas no site: https://selecao.ufms.br/.