Com objetivo de levar a cultura musical aos quatro cantos de , o Centro de Municipal abriu inscrições para 150 novos alunos no projeto Música 100 Fronteiras. O espaço está localizado no bairro Amambai, a poucos metros da Avenida Afonso Pena.

Idealizado pelo maestro Antônio Marcos, o projeto surgiu há seis anos com a proposta de ensinar quem nunca teve contato com a música.

“Eu via os meus colegas aposentando e ficava pensando: quem vai substituir a gente? Aí pensei nesse projeto, para formar novos talentos, renovar o musical”.

Desde a sua criação, o projeto já formou mais de mil músicos e hoje atende 280 pessoas, entre idosos e crianças. Neste primeiro semestre de 2023, 150 novas vagas estão abertas para alunos a partir dos 12 anos.

O projeto inclui aulas de canto, bateria, teclado, sopro, teoria musical, violão e percussão, que neste ano vão acontecer em dois pontos diferentes da cidade: no bairro Amambai, na sede do projeto e no Oliveira III. Não há restrições para se inscrever, basta disposição e dedicação, as aulas ocorrem no período noturno.

As aulas são gratuitas e ministradas por músicos profissionais, que participam da Municipal de Campo Grande, para se inscrever basta ir até a sede do projeto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (67) 99244-1240.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.