Acontecerá na segunda-feira (3), a partir das 14h, manifestação de servidores federais na Praça do Rádio, em Campo Grande. Conforme organização, a manifestação é pela valorização da educação e contra a proposta do governo federal de reajuste zero.

De acordo com o divulgado, a atividade é convocada pela Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Adufms); Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior no Mato Grosso do Sul (Sista); Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) de Dourados; Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe); e Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal da Grande Dourados (AdufDourados).

A mobilização unificada inclui 13 pautas que visam a valorização dos profissionais da educação e o fortalecimento das instituições de ensino, dentre elas a reestruturação das Carreiras, tanto de docentes quanto de técnicos administrativos e recomposição salarial.