Decisão sobre a entrada de bebidas no show da cantora Luísa Sonza em Campo Grande nesta sexta-feira (5) causou revolta nos fãs, principalmente após o acontecido com a estudante Ana Benevides no show da cantora Taylor Swift.

A ASAP Produções divulgou algumas dicas de como curtir o ‘rolê’. Dentre as artes publicadas no Instagram estava sobre a questão da entrada de água espaço do show, que acontece no CLC (Circuito de Laço Comprido).

Água pode ou não pode? Não!

Segundo a organização, não é permitida a entrada com cadeiras, guarda-chuvas, alimentos, bebidas alcoólicas ou não alcoólicas. Com a informações, fãs que vão assistir o show se revoltaram por não poderem levar a própria água para o evento.

“Estão todos revoltados nos comentários e nos grupos. A produção está querendo proibir a entrada de água, liberar a entrada de POD e vão comercializar POD lá dentro”, diz uma fã. “Pagar 15 reais numa água que eles compram a 90 centavos é um absurdo”, reclama outra.

POD são cigarros eletrônicos descartáveis. Vale ressaltar ainda que a temperatura está na casa dos 30°C no fim da tarde desta terça, em Campo Grande. Após os comentários negativos na página, a organização privou os comentários da publicação.

Lei Ana Benevides

O caso da estudante Ana Clara Benevides, de 23 anos, que morreu em 17 de novembro de 2023 no show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro provocou mudanças na questão de bebidas em eventos. Ana era natural de Coxim

Após determinação do ministro da Justiça, Flávio Dino, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) estabeleceu regras para proteger a saúde de consumidores em shows, festivais e grandes eventos nos períodos de alta temperatura.

Agora, com a determinação, os responsáveis pela produção de eventos terão a obrigação de disponibilizar bebedouros e água adequada para consumo em pontos que permitam o fácil acesso à hidratação de todos os espectadores.

Além disso, a proibição de entrada com água no local é vedada. Por fim, o resgate rápido de participantes em casos de alguma necessidade de saúde ou situação de perigo também deverá ser garantido.

O Jornal Midiamax procurou a ASAP Produções sobre a disponibilidade de água gratuita e ilhas de hidratação, mas até a publicação deste material não houve retorno.