O problema na internet e linha telefônica que atingiu diversas agências do -MS (Departamento Estadual de de Mato Grosso do Sul) foi causado pelo rompimento de fibra, segundo o órgão.

Entretanto, a OI – empresa responsável pelo fornecimento do serviço – não deu um prazo para o reestabelecimento dos serviços. Com isso, servidores estaduais terminaram o expediente às 16h30 sem internet ou telefone.

De acordo com o órgão, o problema ocorre por conta de uma falha nos links de transmissão de internet da sede em Campo Grande, que impacta diretamente vários municípios.

Assim, pessoas que moram em Bonito, Rio Negro, Bodoquena, Ladário, Corumbá, Miranda, Aquidauana, Anastácio, Terenos, e são afetados. Vale ressaltar que em Dourados apenas a agência sede foi afetada, estando as outras duas operando normalmente – da avenida Marcelino Pires, n° 2.960; e a da avenida Marcelino Pires, n° 334.

Como as agências só abrem na segunda-feira (5), a equipe de TI acredita que até lá esteja tudo normalizado. O Detran-MS ainda reforça que 95% dos seus serviços estão disponíveis na plataforma Meu Detran e no aplicativo Detran-MS disponível para e IOS. 

(Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)