A semana começa quente em Mato Grosso do Sul, com máxima de 38°C na região pantaneira nesta segunda-feira (5). Contudo, a chegada de uma frente fria deve mudar o cenário e despencar as temperaturas a partir de quinta-feira (8), chegando a marcar 6°C na região de fronteira.

O Climatempo revela que a massa de ar frio avançará de forma continental, chegando ao Estado entre quinta e sexta-feira (9). Sendo assim, Ponta Porã, Porto Mortinho e Corumbá que já irão terminar a semana com sensação de frio.

“As temperaturas devem se manter mais baixas neste segundo final de semana de agosto, principalmente entre o sábado e o domingo (11)”, diz o informativo.

Temperaturas geladas

Em Ponta Porã, região que deve registrar as menores temperaturas previstas, a mínima será de 10°C e máxima de 18°C na quinta-feira. Na sexta-feira, o dia começa com 6°C e a máxima será de 13°C.

A região deve marcar chuva, com probabilidade de 18% na quinta e 48% na sexta. O tempo chuvoso se prolonga até o fim de semana.

Campo Grande também pode, finalmente, ter chuva significativa favorecida pela frente fria. Há probabilidade de 19% na quinta-feira. A madrugada de quinta deve ser de 14°C e máxima de 27°C. A queda será mais acentuada na sexta, com mínima de 9°C e máxima de 13°C.

Na região pantaneira, Corumbá também terá ameno no calorão. Na quinta, a mínima será de 14°C e máxima de 27°C. Na sexta, a queda será para mínima de 9°C e máxima de 13°C. As temperaturas geladas se estendem até o fim de semana, com máxima de 27°C.

Na região norte e Bolsão, Coxim e Três Lagoas terão ameno nas temperaturas a partir de sexta-feira. As mínimas variam de 10 a 12°C e máxima de 15° a 20°C.

Neve no sul

No sul do Brasil o frio deve ser mais intenso, com possibilidade de geada e neve. O Climatempo informa que, com a entrada do ar polar e ainda com a umidade alta, há chance de ter algum tipo de precipitação invernal em cidades do sul do Rio Grande do Sul, áreas mais próximas da fronteira com o Uruguai. “Ainda é uma chance remota, mas que não pode ser totalmente descartada”.