Todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul estão sob aviso de chuvas intensas entre este domingo (21) até às 09h (horário de MS) de segunda-feira (22). O temporal deve amenizar o calorão que castiga o Estado e colocou Miranda entre as mais quentes do país, no último sábado (20). O aviso amarelo, que indica perigo potencial, foi emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros no dia, com entre 40 e 60 km por hora. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A orientação é que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores porque há “leve risco” de queda e descargas elétricas. Outra dica é não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. 

Aviso abrange todo Mato Grosso do Sul. (Fonte: Inmet)

Também não é recomendado usar aparelhos eletrônicos ligados  à tomada. Mais informações podem ser obtidas com a pelo telefone 199 e com o pelo 193. 

A previsão do Inmet para , neste domingo, é de temperaturas entre 22ºC e 31ºC. O céu deve ficar nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.