Prepare o guarda-chuva: todos os municípios de Mato Grosso do Sul estão na rota de chuvas intensas

Inmet indica acumulados de até 50 milímetros por dia e ventos de até 60 km por hora

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Há previsão de ventos intensos. (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul estão sob aviso de chuvas intensas entre este domingo (21) até às 09h (horário de MS) de segunda-feira (22). O temporal deve amenizar o calorão que castiga o Estado e colocou Miranda entre as mais quentes do país, no último sábado (20). O aviso amarelo, que indica perigo potencial, foi emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros no dia, com ventos entre 40 e 60 km por hora. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A orientação é que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores porque há “leve risco” de queda e descargas elétricas. Outra dica é não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. 

Aviso abrange todo Mato Grosso do Sul. (Fonte: Inmet)

Também não é recomendado usar aparelhos eletrônicos ligados  à tomada. Mais informações podem ser obtidas com a Defesa Civil pelo telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros pelo 193. 

A previsão do Inmet para Campo Grande, neste domingo, é de temperaturas entre 22ºC e 31ºC. O céu deve ficar nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Conteúdos relacionados

lei seca cerveja bebidas
Yoga