A Semadur (Secretaria Municipal do e Gestão Urbana) realizou a primeira força-tarefa de 2024, voltada aos procedimentos urbanísticos, em . Na ação, foram analisados mais de 660 processos administrativos, dentre os quais 500 foram fiscalizações em campo.

Os procedimentos foram efetuados nas sete Regiões Urbanas da Capital, com análises de processos de Anistia, processos de Aprove Fácil, análises de Certidões de Conformidade Urbanística, emissões de Cartas de Habite-se, vistorias externas em processos relacionados à Anistia, de terrenos baldios e fiscalização de denúncias de descarte irregular de resíduos.

O superintendente de Fiscalização de Gestão Urbanística, Miguel de Oliveira Rocha, pontuou que o teve o intuito de suprir as maiores demandas da secretaria. “Decidimos realizar este evento por entender as necessidades de atendimento dessas demandas que estão entre as mais solicitadas diariamente na Secretaria”, explica.

De acordo com a secretaria municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Kátia Sarturi, no próximo final de semana, outra grande ação será realizada. “Encaminhamos a cada chefia da Semadur, os relatórios quanto às nossas demandas e iremos dispor de esforços para atender, no menor prazo possível, os serviços prestados pela Semadur”, afirmou.