A Prefeitura de decretou ponto facultativo para o de 2024 em 12, 13 e 14 de fevereiro. O decreto consta na edição do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (26).

Assim, o decreto será válido para repartições públicas municipais. Conforme a publicação, o ponto facultativo vai até às 13h em 14 de fevereiro — Quarta-feira de Cinzas.

Carnaval em Campo Grande

Neste ano, a festa conta com o desfile das escolas de samba, além de toda a alegria e irreverência dos cordões e blocos de rua. A começa no dia 2 de fevereiro com a festa de Pré-Carnaval e encerra no dia 17 de fevereiro, com o tradicional “Enterro dos Ossos”.

Entre os dias 2 e 4 de fevereiro, milhares de pessoas se reunirão na Esplanada Ferroviária e Praça Aquidauana, para a primeira etapa das celebrações.  Os blocos Evoé Baco, Calcinha Molhada, As Depravadas, Eita! e Farofa com Dendê comandam a festa. No dia 8 de fevereiro, os foliões voltam a ganhar as ruas para mais 6 dias de festa.

Com o maior carnaval de blocos independentes de rua do Estado, Campo Grande deve contar com a participação de pelo menos 15 blocos que ganharão as ruas da capital. Conforme a Secretaria Municipal de e Turismo, a expectativa é que mais de 90 mil pessoas participem das atividades ao longo de toda a festa.

Entre os dias 2 e 17 de fevereiro, milhares de pessoas irão de reunir na Esplanada Ferroviária, Praça Aquidauana, assim como em outras praças e ruas da capital, para o maior carnaval de blocos de rua do estado.

A Prefeitura Municipal, através da Sectur, será correalizadora do evento, oferecendo apoio logístico e toda a estrutura, incluindo arquibancadas, trio elétrico, sistema de som, posto de atendimento da Sesau, PM e GCM e mais de 30 banheiros químicos. Para que o desfile de Carnaval aconteça, a Prefeitura de Campo Grande fará também o repasse de R$ 440 mil para a Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande).

Neste ano, 7 escolas desfilam, sendo que apenas 6 serão julgadas. Os desfiles serão realizados nos dias 12 e 13 de fevereiro, na Praça do Papa, das 19h às 00h.