A empresa Engepar – Engenharia e Participações foi escolhida para executar 288 unidades habitacionais, sendo 160 no bairro Novos Estados e 128 no Monte Castelo, em . A Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) fez o chamamento público para as empresas. Nesta quinta-feira (29), foi publicado no Diogrande a escolha da Engepar.

O conjunto habitacional do bairro Novos Estados, intitulado Loteamento Conjunto Residencial Nova Bahia, será construído no quadrilátero formado pela Avenida Nosso Senhor do Bonfim e pelas Ruas Guanambi, Marquês de Herval e Caldeiras. Serão 160 apartamentos, com dimensões variadas, podendo ter no mínimo 39 metros quadrados, de acordo com as propostas apresentadas pelas empresas.

Já no bairro Monte Castelo, o conjunto residencial, nomeado Loteamento Costa Verde, será construído no quadrilátero formado pelas ruas do Horácio, Cebolinha, da Pipa e Cascão. Cada um dos 128 apartamentos serão compostos de área de serviço, banheiro, cozinha e sala de estar.

O valor máximo para cada unidade habitação é de R$ 175 mil. A empresa selecionada será responsável pela elaboração e aprovação de todos os estudos, projetos exigidos pelos órgãos competentes para obtenção das licenças necessárias, além de projetos arquitetônicos e complementares.