O prefeito do município de Jaraguari, Edson Nogueira, negou que famílias tenham dormido na lama após terem suas casas atingidas pelo rompimento da barragem da represa do Nasa Park.

Em entrevista ao Jornal Midiamax, o prefeito alegou que desde a terça-feira (20) tem prestado apoio as famílias atingidas. Afirmou que entregou ‘sacolões’ e cobertores, mas algumas não quiseram sair do local.

Por outro lado, na manhã desta quarta-feira (21), uma das moradoras relatou à reportagem que seu pai foi um dos que se recusaram a deixar o local. Durante a madrugada, sequer conseguiram dormir, seja por falta de local adequado ou pela preocupação, devido ao risco de furtos.

Outros moradores buscaram outros locais para passar a noite. Um dos mais atingidos, identificado como Rogério, afirmou que voltou para Campo Grande no dia do ocorrido, mas que deve voltar à fazenda na quinta-feira, para cuidar das criações de animais.

Rompimento de barragem causou destruição

O rompimento da barragem da represa localizada no Nasa Park criou uma correnteza que se dirigiu para propriedades vizinhas. A BR-163 teve trânsito fechado por duas horas na terla-feira.

Imagens registradas por moradores revelam a tragédia ambiental e estrutural na região

Em propriedades vizinhas, a água invadiu residências e destruiu áreas de criação de animais. Além disso, arrastou vegetação e plantações por onde passou.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.