Um shopping em recebe ação itinerante de vacinação, neste domingo (3). No local, será possível receber o imunizante contra a dengue e outros que compõem o calendário vacinal, com exceção das que seguem um cronograma específico, como a vacina BCG.

Desde o último sábado (2), foi ampliada a faixa etária de jovens que podem receber o imunizante contra a dengue, passando para 10 a 14 anos de idade. 

Neste domingo, a campanha de vacinação será das 11h às 19h, no Shopping Norte Sul Plaza, localizado na Avenida Presidente Ernesto Geisel, 2.300, Jardim Joquei Club.

Vacina contra dengue

Balanço da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), mostra que foram vacinadas cerca de 4 mil crianças entre 10 e 11 anos. 

Este foi o público-alvo estabelecido, inicialmente, pelo Ministério da Saúde, mas a previsão da pasta é que a demanda aumente diante da ampliação da faixa etária. 

A primeira remessa, com 24.639 doses, chegou em Campo Grande em 10 de fevereiro. A estimativa de crianças no grupo de 10 a 14 anos de idade é de 78 mil pessoas.