‘Poderiam ser usados para a saúde’, veículos abandonados chamam atenção na Santa Casa

Conforme a Santa Casa, os veículos estacionados são bens penhorados e impossibilitados de serem vendidos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Veículos abandonados na Santa Casa
Veículos abandonados na Santa Casa (Leito Midiamax)

Dois veículos aparentemente abandonados chamaram a atenção de pacientes da Santa Casa de Campo Grande nesta sexta-feira (27). Antes destinados ao atendimento de pacientes, os carros encontravam-se sujos e coberto por folhas. O hospital, no entanto, esclareceu que os veículos estão penhorados, o que impossibilita o seu uso ou venda.

Em denúncia encaminhada ao Jornal Midiamax, um leitor relatou que os veículos estão parados no local há pelo menos 20 dias, enquanto, segundo ele, pacientes enfrentam longas esperas por atendimento.

“Isso é um descaso da Santa Casa. Poderiam usar esses veículos ​​para a saúde, mas estão abandonados no estacionamento nos fundos da ala de psiquiatria, com os pneus murchos e cheios de fezes de pombos”, disse o denunciante.

O leitor ainda afirmou que, na gestão anterior do hospital, os veículos transportavam pacientes para exames e outras atividades da Santa Casa.

O que diz a Santa Casa?

Em nota, a Santa Casa esclareceu que os dois veículos estacionados no pátio do hospital trata-se de bens penhorados, portanto, impossibilitados de venda.

“Esses veículos, fabricados em 2009, necessitam de manutenção, para a qual são necessários recursos financeiros no valor de R$ 20.000,00”, diz a nota.

Ainda segundo a instituição, até que os recursos para o reparo sejam obtidos, os veículos continuarão estacionados no local.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados