Precisa atualizar seu calendário vacinal? promove mais um plantão de vacinação durante os dias de Carnaval. Nesta terça-feira (13), a vacinação ocorre em duas unidades de saúde: USF (Unidade de Saúde da Família) Universitário e UBS (Unidade Básica de Saúde) Cel. Antonino, das 7h às 17h.

No plantão, serão disponibilizados todos os imunizantes previstos no calendário vacinal para pessoas a partir dos dois meses, o que inclui as vacinas contra a covid-19 e a influenza, com exceção dos imunizantes que seguem um cronograma específico, como a BCG.

A vacinação é a estratégia mais eficaz na prevenção de doenças infecciosas e desempenha papel fundamental na redução da morbidade e mortalidade em todo o país, além de ampliar a proteção coletiva por meio da imunização em massa. No contexto da pandemia de covid-19, a vacinação se torna ainda mais crucial, sendo a principal ferramenta para controlar a disseminação do vírus e mitigar os impactos da doença na população.

Unidades de saúde

Terça-feira (13)

  • UBS Cel.Antonino – 7h às 17h
  • USF Universitário – 7h às 17h

Vacinação contra a dengue

Campo Grande segue com a vacinação contra a dengue nesta terça-feira (13), na USF (Unidade de Saúde da Família) Universitário e UBS (Unidade Básica de Saúde) Cel. Antonino. A campanha iniciou após a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) receber mais de 24 mil doses da Qdenga, entregue pelo a SES (Secretaria Estadual de Saúde). O atendimento ocorre das 7h às 17h.

mutirão começou no domingo (11), na UBS Dona Neta. A primeira a receber o imunizante foi a estudante Lorena Cintra, de 10 anos. Acompanhada da sua mãe, a agente de combate às endemias, Aline Cintra, Lorena.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo, a expectativa é vacinar ao menos 90% do público previsto nesta primeira etapa, estimado em 28 mil crianças de 10 a 11 anos. O município recebeu no sábado, dia 10 de fevereiro, 24.639 doses da vacina contra a dengue.