A água parada e sujeira em uma das piscinas do Parque Jacques da Luz, na Vila Moreninha III, em Campo Grande, tem sido motivo de reclamação dos frequentadores da região devido ao risco de epidemia da dengue.

Pedro Rosa, morador da área, relata que utiliza o parque regularmente para praticar caminhada e notou o descuido desde o período chuvoso de dezembro. “Eu faço caminhada todos os dias, de segunda a sexta-feira, e essa situação está assim há dias. Esta é a única piscina que consigo ver, pois tenho acesso através das grades e nela há água parada. Hoje decidi filmar a condição do patrimônio da prefeitura. Um grande criador de mosquito da dengue”, reclama.

No entanto, a Funesp, responsável pela gestão do espaço, rebate afirmando que as chuvas dos últimos dias causaram o acúmulo de água e que a piscina recebe tratamento regular com produtos químicos para o controle de mosquitos transmissores, garantindo a segurança dos frequentadores.

“A equipe de gestão do Parque Jacques da Luz está empenhada na realização da drenagem do local, demonstrando comprometimento em manter as instalações em condições adequadas para o uso da população. Estamos atentos às demandas de limpeza e manutenção do parque, visando sempre o bem-estar e a segurança dos usuários. Para assegurar a população sobre a água retida nas piscinas, é realizado tratamento com cloro. Essa medida visa impedir o desenvolvimento das larvas dos mosquitos transmissores, uma vez que não há presença de detritos orgânicos para servir de alimento. Nossos gestores permanecem constantemente vigilantes em relação a essas medidas preventivas”.

Além disso, a prefeitura informou que a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos) está atuando para solucionar essa situação. A pasta está realizando um estudo de orçamento para a reforma e adequação das duas piscinas, adulto e infantil, as quais passarão por uma reforma completa, incluindo a instalação de filtros, novo piso e bordas, troca de piso dos banheiros e sistema de impermeabilização.

“A Funesp está comprometida em manter o bem-estar da população residente nas Moreninhas, garantindo um ambiente saudável e seguro para a prática de atividades esportivas e de lazer. Continuaremos trabalhando incansavelmente para oferecer instalações de qualidade e contribuir para o desenvolvimento e qualidade de vida de nossa comunidade”.

Confira o vídeo: