A água parada e sujeira em uma das piscinas do Parque Jacques da Luz, na Vila Moreninha III, em , tem sido motivo de reclamação dos frequentadores da região devido ao risco de epidemia da dengue.

Pedro Rosa, morador da área, relata que utiliza o parque regularmente para praticar caminhada e notou o descuido desde o período chuvoso de dezembro. “Eu faço caminhada todos os dias, de segunda a sexta-feira, e essa situação está assim há dias. Esta é a única piscina que consigo ver, pois tenho acesso através das grades e nela há água parada. Hoje decidi filmar a condição do patrimônio da prefeitura. Um grande criador de da dengue”, reclama.

No entanto, a Funesp, responsável pela gestão do espaço, rebate afirmando que as chuvas dos últimos dias causaram o acúmulo de água e que a piscina recebe tratamento regular com produtos químicos para o controle de mosquitos transmissores, garantindo a segurança dos frequentadores.

“A equipe de gestão do Parque Jacques da Luz está empenhada na realização da drenagem do local, demonstrando comprometimento em manter as instalações em condições adequadas para o uso da população. Estamos atentos às demandas de limpeza e manutenção do parque, visando sempre o bem-estar e a segurança dos usuários. Para assegurar a população sobre a água retida nas piscinas, é realizado tratamento com cloro. Essa medida visa impedir o desenvolvimento das dos mosquitos transmissores, uma vez que não há presença de detritos orgânicos para servir de alimento. Nossos gestores permanecem constantemente vigilantes em relação a essas medidas preventivas”.

Além disso, a prefeitura informou que a (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos) está atuando para solucionar essa situação. A pasta está realizando um estudo de orçamento para a reforma e adequação das duas piscinas, adulto e infantil, as quais passarão por uma reforma completa, incluindo a instalação de filtros, novo piso e bordas, troca de piso dos banheiros e sistema de impermeabilização.

“A Funesp está comprometida em manter o bem-estar da população residente nas Moreninhas, garantindo um ambiente saudável e seguro para a prática de atividades esportivas e de lazer. Continuaremos trabalhando incansavelmente para oferecer instalações de qualidade e contribuir para o desenvolvimento e qualidade de vida de nossa comunidade”.

Confira o vídeo: