Alunos de natação do Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, tiveram a aula cancelada pela na piscina. Problemas estruturais, como falta de reparos na estrutura, reforçam a precaridade do espaço de lazer.

Uma aluna, que preferiu não se identificar, relata que o professor chegou ao parque para dar a aula, mas teve que avisar os alunos do motivo. “Ele avisou no grupo e não temos aula mais uma vez na semana. Tem aula de manhã e a tarde, são aproximadamente 30 alunos por turma”, descreve.

Outro aluno aponta a precaridade no banheiro e corredores, com o desgaste do tempo. “Estão insalubres, sujos, perigo iminente de doenças. Os professores vêm dar aulas, porém é esse descaso com eles também”.

banheiro
Desgaste do banheiro (Fala Povo, Midiamax)

Em nota, a (Fundação Municipal de Esportes) disse que chuvas no fim de semana causaram quedas de galhos e danos aos fios de elétrica no parque, o que afetou as operações de manutenção, especialmente nas piscinas, que são realizadas às segundas-feiras.

“Desde o início desta manhã, as equipes da Fundação foram acionadas e estão trabalhando incansavelmente para regularizar a situação e garantir a retomada das aulas de natação sem contratempos. Quanto aos banheiros, a equipe Funesp está empenhada na identificação e correção de quaisquer problemas estruturais existentes e realiza limpeza diária e manutenção nas instalações”.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok